quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Suposta arte conceitual vaza na internet!


O trailer de Avatar vai demorar pra ser lançado, e com isso eu não esperava ver alguma coisa concreta do filme tão cedo, a não ser que alguma coisa vaze de forma ilegal na internet. Mas minha curiosidade pode ter sido (ou não) matada. Um blog chamado MarketSaw's publicou aquilo o que eles dizem ser uma arte conceitual oficial do filme (imagem ao lado, clique para ampliar).

Para aumentar mais ainda minha felicidade e a possibilidade da imagem ser realmente do filme, a FOX mandou um e-mail para os donos do blog pedindo para que retirassem a imagem do ar. O link com a explicação sobre tudo você pode chechar clicando aqui. No fim desse post você pode conferir a mensagem que a Fox mandou pro dono do MarketSaw's traduzida na íntegra.

Ele tirou do ar a imagem, mas o blog JoBlo conseguiu salvá-la e publicá-la. Ninguém sabe ainda se trata-se de Ney'tiri, personagem de Zoe Saldana que fará par romântico com Jake, o protagonista. Mas uma coisa é certa, a mulher é bem parecida com
a Mãe do Grendel, personagem de Angelina Jolie em A Lenda de Beowulf, filme que utiliza de métodos de produção semelhantes aos usados em Avatar.

Mensagem da Fox ao responsável pelo blog MarketSaw's:

Em nome da Twentieth Centuri Fox e/ou seus subsidiários e compahias afiliadas, informo que chegou ao nosso conhecimento que foi postada sem a nossa autorização a imagem de uma personagem do filme ainda a ser lançado pel Fox, Avatar.

Informamos que vocês devem removê-la do site imediatamente.

Por favor confirme via e-mail que vocês cumpriram com nosso pedido.

Sinceramente.

Twentieth Century Fox Film Corporation.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Encontrado o vilão de Avatar


Matt Gerald (In the Mix) foi escalado para participar de Avatar, segundo a Veriety. Ele interpretará o vilão principal (cujo nome ainda é desconhecido) e começará a filmar ainda em novembro na Nova Zelândia e em Los Angeles. Em seu histórico de filmes estão S.W.A.T - Comando Especial e Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas.

É mais um nome desconhecido a entrar no elenco do mais esperado filme de 2009.

Fonte: comingsoon.net

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Artigo sobre Worthington no site Cinema Blend


Rafe Telsch, do site Cinema Blend, publicou um artigo sobre Sam Worthington, o herói Jake de Avatar. Abaixo está a tradução.

"A greve iminente parece ser uma boa notícia para alguns atores. O corre-corre para finalizar os projetos significa uma necessidade urgente para determinarem logo os elencos, e essa necessidade pode dar para alguns atores a chance de aparecer em produções maiores do que eles estejam acostumados a estar, uma vez que atores de grandes nomes só podem estar envolvidos com várias produções ao mesmo tempo.


Sam Worthington parece ser um desses atores que aproveitam os benefícios trazidos pelos filmes produzidos rapidamente. Isso não quer dizer que o ator não esteja colhendo frutos do próprio mérito - ele protagonizará o Avatar de James Cameron e esteve anteriormente em 'O Grande Ataque' e em 'A Guerra de Hart'. O nome do ator aparece em artigos da Variety, no entanto, em rumores de que esteja negociando estrelar a adaptação de G.I. Joe (Comandos em Ação), da Paramount. Isso pode tirar o ator do grupo dos coadjuvantes e colocá-lo no centro de um projeto com um público já construído - um grande filme para o jovem astro.


Ao mesmo tempo, eu não posso evitar de me perguntar o que isso significa para o filme G.I. Joe. Grandes nomes como Jason Statham e Mark Wahlberg rejeitaram o papel principal do filme, então isso significa que o próximo filme de bonecos da Paramount não consegue atrair grandes nomes? Isso irá afetar a forma de como o projeto será tratado, ou é só um reflexo da greve? Eu não tenho as respostas, mas várias questões que me vêm rapidamente à cabeça me fazem perguntar se esta boa notícia para Worthington não é potencionalmente uma má notícia para os fãs de longa data dos brinquedos Comandos em Ação."

Rafe Telsch - 31.10.2007

Explicando:


Bom, pra quem não entendeu nada sobre a tal greve, aqui vai uma breve explicação: Existe nos EUA o Sindicato dos Atores (SAG), e o Sindicato dos Diretores (DGA). Os contratos de ambos os sindicatos vencem em julho de 2008, e, apartir daí, diretores e atores podem entrar em greve. Ou seja, a partir de julho de 2008 praticamente não haverá filmes em produção. Por isso, os estúdios estão se apressando para terminar suas produções antes da metade do próximo ano.

Isso me faz temer que em 2009 caia consideravelmente o número de filmes, e que os filmes lançados em 2009 sejam ruins, porque foram feitos o mais rápido possível.

Quanto a Avatar nós poderemos ficar tranquilos, o filme está praticamente inatingível pela greve. As gravações terminam oficialmente em fevereiro de 2008 (longe de julho), e a partir daí o trabalho fica por conta somente dos fincionários da Weta, que não tem nada a ver com o SAG e nem com o DGA.
Ufa!