sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Artigo sobre Worthington no site Cinema Blend


Rafe Telsch, do site Cinema Blend, publicou um artigo sobre Sam Worthington, o herói Jake de Avatar. Abaixo está a tradução.

"A greve iminente parece ser uma boa notícia para alguns atores. O corre-corre para finalizar os projetos significa uma necessidade urgente para determinarem logo os elencos, e essa necessidade pode dar para alguns atores a chance de aparecer em produções maiores do que eles estejam acostumados a estar, uma vez que atores de grandes nomes só podem estar envolvidos com várias produções ao mesmo tempo.


Sam Worthington parece ser um desses atores que aproveitam os benefícios trazidos pelos filmes produzidos rapidamente. Isso não quer dizer que o ator não esteja colhendo frutos do próprio mérito - ele protagonizará o Avatar de James Cameron e esteve anteriormente em 'O Grande Ataque' e em 'A Guerra de Hart'. O nome do ator aparece em artigos da Variety, no entanto, em rumores de que esteja negociando estrelar a adaptação de G.I. Joe (Comandos em Ação), da Paramount. Isso pode tirar o ator do grupo dos coadjuvantes e colocá-lo no centro de um projeto com um público já construído - um grande filme para o jovem astro.


Ao mesmo tempo, eu não posso evitar de me perguntar o que isso significa para o filme G.I. Joe. Grandes nomes como Jason Statham e Mark Wahlberg rejeitaram o papel principal do filme, então isso significa que o próximo filme de bonecos da Paramount não consegue atrair grandes nomes? Isso irá afetar a forma de como o projeto será tratado, ou é só um reflexo da greve? Eu não tenho as respostas, mas várias questões que me vêm rapidamente à cabeça me fazem perguntar se esta boa notícia para Worthington não é potencionalmente uma má notícia para os fãs de longa data dos brinquedos Comandos em Ação."

Rafe Telsch - 31.10.2007

Explicando:


Bom, pra quem não entendeu nada sobre a tal greve, aqui vai uma breve explicação: Existe nos EUA o Sindicato dos Atores (SAG), e o Sindicato dos Diretores (DGA). Os contratos de ambos os sindicatos vencem em julho de 2008, e, apartir daí, diretores e atores podem entrar em greve. Ou seja, a partir de julho de 2008 praticamente não haverá filmes em produção. Por isso, os estúdios estão se apressando para terminar suas produções antes da metade do próximo ano.

Isso me faz temer que em 2009 caia consideravelmente o número de filmes, e que os filmes lançados em 2009 sejam ruins, porque foram feitos o mais rápido possível.

Quanto a Avatar nós poderemos ficar tranquilos, o filme está praticamente inatingível pela greve. As gravações terminam oficialmente em fevereiro de 2008 (longe de julho), e a partir daí o trabalho fica por conta somente dos fincionários da Weta, que não tem nada a ver com o SAG e nem com o DGA.
Ufa!


0 comentários: