segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cameron nega a veracidade de arte conceitual

Há dois dias, postei aqui no blog uma suposta arte conceitual de uma alien do filme. A própria Fox ordenou para que os principais sites especializados retirassem ela do ar (o que aumentava ainda mais as chances de ser verídica).

Porém, num e-mail enviado para o site Ain't it Cool, o próprio diretor James Cameron desmentiu a autenticidade dela. Confira a mensagem dele na íntegra:

"Vocês postaram recentemente uma arte conceitual de um suposto personagem Na'vi. Eu não sei onde conseguiram ela, mas é falsa. Eu mesmo nunca havia visto essa imagem. Nós tivemos um monte de possíveis storyboards nos nossos escritórios há dois anos atrás, e pode ser que ela tenha sido desenhada e não mostrada a mim, mas definitivamente não é o verdadeiro desenho de nosso personagem. A não ser pelas duas pernas, dois rabos braços e pelo rabo, ela não tem nenhuma característica em comum com o nosso desenho definitivo. Se eu pudesse adivinhar, diria que se trata de algum desenho de fã baseado na descrição dos Na'vi que havia num rascunho que vazou em 1995. A descrição é totalmente diferente do que a que existe no roteiro, que vem sendo modificado ao longo dos anos."

Pois é, a alegria foi boa enquanto durou. O lado bom é que pelo menos nós sabemos que os Na'vi são mesmo como os descritos no resumo do roteiro que eu postei ontem.

0 comentários: