quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Estréia do filme foi adiada [e põe adiada nisso!]

Avatar estrearia no dia 22 de maio de 2009, no feriado de Memorial Day nos EUA, mas a Fox empurrou a estréia do filme para o dia 18 de dezembro (!!!). Exatamente! São sete meses de adiamento. A explicação dada foi que dessa forma o filme terá mais tempo para a pós-produção (põe mais tempo nisso!).

Se essa desculpa é mesmo verdade, isso sem dúvida é bom para o filme, que será trabalhado com muito mais cuidado e calma, mas fica bem mais caro. A estimativa é que com esse adiamento, o orçamento da produção pule de 190 milhões de dólares para pelo menos 225 milhões, senão mais.

Mas pode ser que o adiamento não seja pela melhor atenção ao filme, que mesmo estreando em maio teria pelo menos 15 meses de pós-produção, mas sim fruto do atraso da produção, pelo menos é o que diz o blog Marketsaw. O blog havia reportado uma vez que a produção provavelmente estaria atrasada algumas semanas, devido talvez ao incêndio na casa do diretor James Cameron, que mora em Malibu, Califórnia, ou talvez pela prisão da atriz Michelle Rodruiguez, que foi pega dirigindo alcoolizada. Cameron também disse em e-mail para o site Ain't it Cool que eles tinham que reprogramar o software de sua nova câmera, o que também pode ter acarretado esse adiamento (clique aqui para ler a mensagem completa).

O vice-presidente da 20th Century Fox Film, Hutch Parker, cometou o assunto: "Isso é uma vitória para nós. Avatar vai estrear agora na mesma data em que Titanic, o que é muito familiar para James e para nós. Sem falar que na data da estréia haverá mais salas de exibição digital 3D no mundo. Como 'A Era do Gelo 3' está sendo produzido também em 3D, seu lançamento no verão vai ajudar a aceleração de construção de salas que exibem nesse formato."

Ainda sobre a nova data, Parker disse: "O processo para a tecnologia fotorrealística iventada por Cameron é avançado e revolucionário. Esta mudança feita dois anos antes do lançamento premite à Weta concluir seu trabalho sem paralelo com a conclusão mais eficiente dos efeitos digitais. Finalmente, como o fim de semana idêntico ao usado para Titanic estava disponível, é o momento perfeito para lançar o próximo grande épico de James Cameron."

Bom, se é para o bem do filme, é para o bem de todos. Quem conhece sabe que Cameron gosta de dar uma demorada em suas produções, mas espero que essa seja a primeira e última mudança de data do filme.

Fontes:
Marketsaw
Comming Soon

1 comentários:

Unknown disse...

pow espero que esse filme seja bom mesmo, pq essa demora é insuportavél!