segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Cenários de Avatar Serão Baseados em Plataforma de Petróleo


A ambientação do planeta Pandora, onde se passa a trama de Avatar, será baseada em parte na plataforma de petróleo Noble Clyde Boudreaux (imagem acima). No filme, a estação dos agentes que não participam da colônia exploradora terá a aparência e funcionará como a plataforma, que se localiza no Golfo do México.

A equipe de design da Lightstorm, produtora de Cameron, passou um tempo trabalhando na plataforma como se fossem funcionários para aprenderem como as coisas funcionam por lá. O filme utilizará uma mistura de live-action com a nova técnica virtual de fotorrealismo criada por Cameron. No entanto, a maioria dos cenários usados no filme serão baseados em elementos de ambientes reais.

Fotos e vídeos foram feitos dentro da estação para que, depois, sejam manipulados digitalmente em Avatar. Os sistemas de perfuração e ancoragem também servirão de modelo para as cenas do filme que envolvem perfuração de solo, assim como o sistema de turnos de trabalho usado na plataforma.

1 comentários:

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.