quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Vice-Presidente da Fox elogia Avatar

O vice presidente da Fox, Tom Rothman, concedeu recentemente uma entrevista ao IESB. Ele falou sobre várias coisas, e principalmente sobre Avatar:

IESB: Avatar parece ótimo, por tudo o que andamos ouvindo, mas parece também muito caro. O preço do filme tem muito a ver com o investimento em tecnologia, mas vocês planejam usá-la em outros filmes também?
Tom: Sim, mas eu não vou comentar aqui o exato orçamento do filme, direi apenas que tudo no filme, assim como em todos de James Cameron, é exagerado. É sem sombra de dúvidas um filme muito caro, mas não chega nem perto de ser o mais caro da empresa e muito menos de todos os tempos, como muitos andam dizendo. O custo dele é alto porque estamos desenvolvendo uma tecnologia completamente nova, Avatar será um filme como nenhum outro, é difícil de fazer e muito caro também.

IESB: E é também um filme original, não é baseado em HQ's ou outro material...
Tom: É um filme completamente original: não é uma série de TV, nem uma história em quadrinhos. É algo que toda a mídia, indústria e audiência estava sentindo falta. James Cameron tem o costume de criar ícones, e se Avatar se tornar um ícone, será apenas o início.

IESB: Então é uma potencial franquia?
Tom: Se der certo, sim, com toda a certeza. Em termos de arena teremos todo um novo mundo. Mas para todos nós o principal interesse não é esse, não é a tecnologia, não é o visual e nem mesmo o mitologia criada que é a mais legal que eu já vi em toda a minha vida. Nosso foco principal é a história, uma grande história, você lê o roteiro e fica ligado a cada página. É uma narrativa ótima, original e com um toque emocional clássico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom blog, adorei cando o vim, nao fique parado, tem entradas muito boas.

Bye ;)

Júlia Azevedo disse...

O avatar é muito bom muito mesmo , recomendo ;] Um dos Melhores