terça-feira, 4 de dezembro de 2007

James Cameron comenta filmagens de Avatar

Ontem eu postei um trecho do e-mail que o diretor James Cameron enviou aos donos do site Ain't it Cool. Hoje esse mesmo site publicou o e-mail na íntegra, confira:

"Nós estamos agora na Nova Zelândia filmando a parte live-action do filme e o resultado está ficando muito bom. Eu adoro o elenco, e as câmeras 3D estão trabalhando de forma espetacular.

Nas primeiras semanas nós ainda estávamos acelerando o trabalho, tentando saber como controlar os modos de câmera para todos os diferentes tipos de filmagem. Mas essa fase já foi concluída. Nós também retrabalhamos o software da câmera, para que ela funcione melhor e se ajuste automaticamente. Eu posso segurar a câmera enquanto filmo, e posso me mover no meio da cena, que o nosso sistema compensa instantaneamente. É definitivamente o sistema de câmera mais avançado que existe. Você se sente como se estivesse lá.

Cada um dos atores está trabalhando de forma brilhante: Sigourney, Sam Worthington, Stephen Lange, Giovani Ribisi, Michelle Rodriguez, Joel David Moore... cada um deles está indo tão bem que é impossível pensar em qualquer outra pessoa fazendo seus personagens. E os sets que construímos aqui pelo departamento de arte são os melhores em que eu trabalhei. Os detalhes são incríveis. Eu quero levar alguns dos veículos para casa e dirigí-los no meu campo de esportes.

Como são quatro anos de trabalho em cima desse filme, eu decidi que deveria me divertir bastante durante esse tempo, ou isso tudo não teria valido a pena. É uma experiência incrível. O trabalho é tão difícil quanto todos os filmes que já fiz, mas pela primeira vez em um filme eu estou realmente adorando o dia a dia.

Vocês postaram recentemente uma arte conceitual de um suposto personagem Na'vi. Eu não sei onde conseguiram ela, mas é falsa. Eu mesmo nunca havia visto essa imagem. Nós tivemos um monte de possíveis storyboards nos nossos escritórios há dois anos atrás, e pode ser que ela tenha sido desenhada e não mostrada a mim, mas definitivamente não é o verdadeiro desenho de nosso personagem. A não ser pelas duas pernas, dois rabos braços e pelo rabo, ela não tem nenhuma característica em comum com o nosso desenho definitivo. Se eu pudesse adivinhar, diria que se trata de algum desenho de fã baseado na descrição dos Na'vi que havia num rascunho que vazou em 1995. A descrição é totalmente diferente do que a que existe no roteiro, que vem sendo modificado ao longo dos anos.


A Fox não quer revelar nada do filme ainda, o que é bastante compreensível, mas quando o tempo certo chegar eu lhes disponibilizarei alguns dos verdadeiros materiais de design que não estará disponível em nenhum outro lugar, então os fãs podem dar uma olhada atrás da cortina nos desenhos dos personagens.

Preciso ir ao set (é uma segunda-feira por aqui).

Jim"

0 comentários: